Visitantes até Hoje

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Golpes,vale compras O Boticário ,Ganhou Casa Domingo legal



Acabei de receber um email do Boticário. Realmente as imagens e o texto são bem convincentes ,porém quando se trata de clicar em algo é melhor redobrar a atenção. Tanto é que bastou digitar em um site de busca sobre o assunto e achei uma matéria falando sobre o golpe.

Este é mais um e-mail malicioso que se apresenta ao usuário como uma notificação de que ele foi contemplado numa promoção chamada “Nativa Spa” com um vale compras no valor de R$ 340,00. O link na mensagem leva até um arquivo executável hospedado em um site norte-americano.
Na mensagem, o internauta é induzido a clicar no botão Vale-Compras para baixar e imprimir o suposto vale. Se o arquivo for executado, no entanto, serão apenas instalados Bankers — cavalos de tróia que roubam senhas de banco — na máquina do usuário.
As imagens e textos usados na mensagem são bastante convincentes.




Entrei no site da boticário, e vi este alerta!


Golpes utilizando o nome do Boticário têm sido aplicados por e-mail e telefone, solicitando downloads de arquivos, recargas de telefone celular, envio de dados pessoais e confirmação de pedidos não efetuados.Desconsidere todas as mensagens e telefonemas deste tipo e evite transtornos decorrentes do acessode estranhos ao seu computador para obtenção de informações particulares e instalação de vírus,que podem acarretar inclusive prejuízos financeiros. Para mais informações, ligue para nossoCentro de Relacionamento com o Cliente0800-413011 - ligação gratuita.
Parece , que esta semana foi para mim, só para receber mensagens maliciosas
Antes de ontem ,eu recebi uma mensagem no meu celular com o seguinte conteúdo:
Recarga premiada Domingo Legal.Seu aparelho foi comtemplado c/ uma casa no valor de 50.000,00 Parabéns! p+ inf: Ligue gratis de um fixo: 031 85 9993 0388 .Eu logo de cara percebi que se tratava de um golpe, afinal eu cadastrei meu celular só na recarga premiada, do meu próprio aparelho da vivo .Que ligaçao há com o domingo legal ?nunca cadastrei em nenhum site de promoção, muito menos do Domingo Legal,
Já sabia desse golpe. Afinal de contas , só no ano passado já ganhei 2 fords ka e uma casa , e o meu filho ,e o meu marido ganharam também Rsssssssssssss..........
..... infelizmente ,ainda tem pessoas desinformadas que caem neste golpe e de seqüestros relatados pelo cel.
Apesar de ser um golpe ja´considerado antigo, sei que muita gente acaba acreditando que foi premiada de verdade, e como sei que muita gente lê esse blog diariamente, não custa alertar a todos por aqui, que caso recebam uma mensagem semelhante a essa, não entrem em contato com o número fornecido, pois é um golpe para tentar conseguir algum tipo de vantagem, geralmente eles pedem para passar códigos de cartões de celulares pré pagos , e até clonar seu telefone.
O problema maior é as autoridades saberem que estes golpes partem na maioria dos presídios e não tomarem atitude alguma....
Vai ai o alerta : Nunca abra e-mails ( mesmo que esteja em nome de amigos sem antes confirmar o envio) Os qe estão em inglês, são os mais suspeitos !Não faça downloads , sem antes pesquisar a respeito !
Duvide de prêmios assim de mão beijada!!!!
Imprima este post

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails